Close

LGPD – Um guia básico para começar – MMADV

banner-principal-LGPD-umguiabasico

É inegável a relevância da Lei Geral de Proteção de Dados para todas as empresas.


Nossa impressão é de que não há mais volta: ou as empresas buscam se adequar gradualmente, ou ficarão a mercê de pesadas sanções administrativas nos casos de incidentes e vazamentos de dados.


Os diversos departamentos empresariais deverão estar envolvidos na implementação para o sucesso de qualquer programa de implementação. Em todas as relações comerciais, trabalhistas, cíveis, tributárias, e de outras possíveis naturezas.


A adequação com a legislação é cada vez mais fator de competividade perante o mercado. Empresas que não estiverem adequadas ou não conseguirem demonstrar que buscam a implementação contínua de medidas de conformidade serão facilmente deixadas de lado, pois representarão riscos enormes para os que com ela se relacionam.


Além da conformidade legal, a implementação das diversas boas práticas, representará vantagem competitiva nos negócios, seja aumentando a confiança nas relações comerciais, contratos firmados, ou, ainda, traduzindo-se em importante indicativo de profissionalismo perante fornecedores, distribuidores, prestadores de serviços e funcionários, revelando a urgência e necessidade de cumprir a lei.


Por tais motivos, o Maziero e Morais Advogados Associados buscou com este material contribuir para difundir os principais pontos de atenção.

 

Nossa equipe fica à disposição para auxiliar nesta e outras questões.